terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Carne ao Creme de Cenoura


Ingredientes: 1 kg de carne de sua preferência (você pode usar usar nesta receita lagarto, alcatra, coxão duro, patinho, etc), o que pode variar é o tempo do cozimento da carne.; 1 cebola picada; 5 dentes de alho picados; sal e pimenta do reino á gosto; 1 tablete de caldo de carne; 2 cenouras grandes; 1 caixinha de creme de leite.

Modo de fazer: Frite a cebola e o alho em óleo quente em uma panela de pressão. Coloque a carne inteira e frite todos os lados. Tempere com o sal, a pimenta do reino e o caldo de carne. Cubra com água fervente. Leve para cozinhar na panela de pressão em torno de 30 minutos, dependendo da carne que escolheu. Quando a carne estiver macia, tire da panela e fatie. Coloque de volta na panela, com as duas cenouras descascadas e fatiadas. Se precisar complete com água para que não seque. Coloque na pressão por mais 5 minutos, até amolecer a cenoura. Depois disto, coloque a carne fatiada em um refratário e reserve. Bata no liquidificador a cenoura fatiada com 2 xícaras do caldo restante na panela juntamente com o creme de leite. Regue a carne com este molho e sirva em seguida.
Uma variação muito saborosa é polvilhar queijo parmesão ralado e levar ao forno para gratinar antes de servir. É maravilhosa esta carne!

3 comentários :

  1. isso deve ser mt bom, virou desejo do dia..rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, esse molho deve ser muito bom...

    Amei a receita da carne e do molho.

    Bjsssssssss querida e obrigada pelo carinho e pela tua amizade.

    ResponderExcluir
  3. Querida Fabíola, que carne linda !! Adorei esse molho de cenoura e gratinada com parmesão também deve ser tudo de bom !!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...