segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Massas!

Como eu sou fã número 1 de todo tipo de massa, trouxe 2 receitinhas bem básicas, daquelas que a gente faz rápido e agrada a família inteira!

Rigatoni com Molho Branco



Ingredientes: 1 pacote de 500 gr de rigatoni (você pode escolher outra massa); quanto baste de água fervente para cobrir toda a massa; 1 litro de leite; 2 colheres (sopa)de farinha de trigo;1 caixinha de creme de leite; 1 colher (sopa) de margarina ou manteiga; 4 dentes de alho picadinhos; sal, pimenta do reino e noz moscada à gosto.

Modo de Fazer: Dissolva a farinha de trigo no leite.  Frite o alho na margarina (cuidado para não queimar) e coloque o leite, mexendo sempre. Tempere com sal, pimenta e noz moscada e vá mexendo, em fogo baixo, até que engrosse. Desligue o fogo e acrescente a caixinha de creme de leite e o queijo parmesão ralado. Coloque a massa na água fervente e acrescente sal à gosto. Sirva com o molho branco e polvilhe queijo parmesão à vontade.

E para as minhas amigas cariocas que gostam muito (e todos que apreciarem) é só colocar acompanhamentos (calabreza, passas, orégano, azeitonas....).



Casarecce com Molho ao Sugo


Ingredientes: Quanto baste de água fervente para cobrir a massa; 500 gr de massa (usei a casarecce, você pode mudar); 1 sachê ou caixinha de molho de tomate; 1 latinha de extrato de tomate; orégano, sal, pimenta do reino salsinha à gosto, 1/2 cebola picadinha; azeite de oliva; 1 pitada de açúcar.

Modo de Fazer: Frite a cebola picadinha no azeite até murchar e acrescente os molhos com um pouco de água e deixe ferver. Tempere com o sal, pimenta, orégano, salsinha e a pitada de açúcar para tirar a acidez (é opcional, já fiz diversas vezes sem o açúcar, também fica ótimo). O segredo de um bom molho de tomate (comprados prontos ou feito com tomates frescos) é o tempo de cozimento. O meu fica cozinhando por, no mínimo, 2 horas. Vou mexendo às vezes e acrescentando água quente durante este processo. Assim ele engrossa, pega corpo, e quando você coloca na massa ele não "passa direto" por ela, mas ela consegue absorver todo o molho e seu sabor. Você pode colocar por cima queijo parmesão ralado, azeitonas, ervas frescas (desta vez coloquei azeitonas e cebolinha), depende do que tem na geladeira. A azeitona também pode ser colocada picadinha no molho, no final do cozimento.



Massas que escolhi :)



Rigatoni








Casarecce


4 comentários :

  1. nossa essa deve ser perfeita...bjim e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA :)
    HUMMM..DELICIA..AMO MASSA... :)
    BEIJOS FLOR..OTIMA SEMANA :)

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai tá na hora do almoço e visitar seu blog me deu uma fominha rsrsrsrs...
    Sou BU 2505 e vim conhecer e seguir seu blog evou ficar com toda certeza adorei!
    Estou aqui pra te fazer um convite também, vc quer participar do sorteio que estou fazendo no meu bloguito?
    Dá uma passadinha lá pra conferir.
    o endereço é este:
    http://docesalinhavos.blogspot.com
    .br/
    Bjos e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica do molho ao sugo. Fiz capeletti com o molho e foi sucesso. Obrigada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...