quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Deus enfeitou o céu...




Quando você que é mulher vai passear em algum lugar, procura antes tomar um banho, arrumar os cabelos, escolher uma roupa que combine com a ocasião e com o local que você vai, se maquiar e, claro, colocar os acessórios certos para finalizar seu look. Porque toda mulher sabe que os acessórios mudam qualquer visual, enfeitam uma roupa básica e até sem graça, tornando-a perfeita. Pois é, você sabia que quando Deus criou o mundo Ele enfeitou o céu? Vou te contar como.
Outro dia meu marido me fez prestar atenção nesta passagem bíblica que poucos observam: no momento da criação do mundo (Gênesis 1), no primeiro dia, diz que Deus separou a luz da escuridão, criando o dia e a noite. E lá pelo quarto dia somente foi que Ele criou o sol, a lua e as estrelas. Percebeu? O dia já existia, sem a necessidade do sol. E a noite também, sem precisar da lua e das estrelas. E então, o que Deus fez para melhorar o que havia criado primeiro? Ele os enfeitou, dando um brilho diferente, especial, tanto para a noite como para o dia. E ficou demais, não é? Você já assistiu o sol nascer? E quando o sol se põe, já experimentou ficar parado ali, só observando aquela maravilha? Não tem espetáculo mais lindo do que este. E uma noite de lua cheia com o céu estrelado? Imagino quantos acessórios femininos foram criados inspirados nestas maravilhas da natureza!
E no sexto dia Deus criou o homem e a mulher. Os fez parecidos com Ele (v. 27), suas criaturas. Mas daí vem a pergunta: "Porque Ele não os enfeitou, como fez com o céu?". E eu respondo: porque se você quer ter o brilho do sol, da lua e das estrelas, se você quer se sentir arrumado (como a mulher do início do post), você tem que escolher o acessório certo, e só existe um que vai te tornar diferente, perfeito aos olhos de Deus: o Espírito Santo. Quando você tiver Ele dentro de você verá que mesmo estando vestida da roupa mais básica, você terá uma luz que os outros não terão, você não será somente parecida com Deus, você terá o próprio DNA de Deus, pois será seu filho.
Está escrito no versículo 17: "Deus pôs essas luzes no céu para iluminarem a terra, para governarem o dia e a noite e para separarem a luz da escuridão...". Quando isto acontecer com você será para iluminar quem estiver à sua volta, a sua própria vida e para tirar toda a escuridão que te cerca e tenta te destruir, impedindo de você ver as bençãos que Deus tem preparado para você.

Um comentário :

  1. Oi amiga, vdd mesmo ...

    Passei p/ agradecer o carinho e já fiquei de olho no pudim de cenoura kkkkk


    Bjssssssssssss querida

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...