sábado, 29 de dezembro de 2012

Risoto de Damasco e Queijo Brie

Bom, não é segredo pra ninguém que sou fã de um bom risoto. E este aqui, com este gostinho de damasco misturado com o queijo-maravilhoso-brie é um dos meus favoritos!


Ingredientes: 2 xícaras de arroz próprio para risoto (pode ser arbóreo, carnaroli ou vialone nano); 1 litro de caldo de carne (que você pode fazer em casa) ou usar 2 tabletes dissolvidos na água; 1 xícara de damasco seco picado; 1 xícara de queijo brie picado sem a casca; 1 xícara de queijo parmesão ralado; 1 cebola pequena picadinha; 1 xícara de vinho branco seco; 2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga.

Modo de Fazer: Deixe o caldo de carne quente e reserve. Derreta a margarina (ou manteiga) e frite a cebola até murchar. Acrescente o arroz, mexa e coloque o vinho, mexendo bem. Deixe em fogo alto até ele evaporar. Agora abaixe o fogo e vá acrescentando 2 conchas de caldo de carne por vez, mexendo de baixo para cima, delicadamente. Quando diminuir o caldo, você coloca mais duas conchas, para o arroz ir cozinhando aos poucos e ganhando cremosidade. Quando os grãos tiverem inchado, porém al dente, misture o queijo parmesão, o damasco e por último o queijo brie. Eu não coloco sal, mas se você quiser pode temperar à seu gosto. Sirva assim que acabar de fazer, é maravilhoso!



Gostou? Experimente o risoto com peras e gorgonzola, também é uma delícia!

Um comentário :

  1. Olá,vim fazer uma visita e adorei o que vi,seu blog é muito show.Deixo o convite para que visite o meu e se gostar,me siga tb.Desejo um Feliz Ano Novo cheio de alegrias.Tania Mara
    www.fuxikitosecia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...