sábado, 22 de dezembro de 2012

Acordou atrasado?



Já aconteceu com você essa cena: você está dormindo mas tem alguma coisa te incomodando. Você pensa: "Parece que o despertador está demorando pra tocar hoje...". E você resolve olhar que horas são. De um salto você pula da cama com o coração disparado, bate aquele desespero, você perdeu a hora! Será que essa porcaria de celular não despertou? Será que  tocou e eu não ouvi? Um monte de pensamentos lhe vem à mente, mas o principal deles é a respeito de seu trabalho, você talvez tinha uma reunião importante, seu chefe o aguardava para alguma tarefa especial ou simplesmente você tinha uma entrevista de emprego (se é que você está desempregado).
Bom, este primeiro parágrafo foi bem trágico, é horrível se imaginar em uma situação destas (ou lembrar dela, se já te ocorreu). Mas agora vou falar de um atraso muito pior do que qualquer outro. Chegará um dia  que muitas pessoas se darão conta que estavam atrasadas, que dormiram demais. Chegará um dia em que você perceberá que não foi o único a se atrasar, olhará para os lados e verá aquele mesmo olhar de desespero no rosto dos que estarão na mesma condição que a sua. Especialmente no rosto daqueles que irão procurar por outras pessoas atrasadas - como familiares e amigos - e não acharão mais. Nunca mais. Chegará um dia que uns ficarão e outros irão. Uns estarão prontos, enquanto que os outros ficaram dormindo por tempo demais.
Se você já creu e agora está dormindo o sono da morte, está entendendo o que estou dizendo. Davi pediu a Deus:

"...ilumina-me os olhos, para que eu não durma o sono da morte, para que não diga meu inimigo: prevaleci contra ele..." Salmos 13, 3,4

Para quem não entendeu nada até aqui, agora explico. Chegará um dia (creia você ou não), que Jesus irá vir à Terra pela segunda vez. Não como um Deus amoroso que é, como quando veio a primeira vez e deu sua vida por nós. Mas como um Deus justo, que julgará cada um segundo suas obras. Em um piscar de olho, quem estava dormindo (espiritualmente falando), ficará para trás, pois estará atrasado no que se refere às coisas de Deus. Dormir o sono da morte significa estar dormindo para aquilo que deveria ser mais importante do que tudo em sua vida: a salvação de sua alma. Mas se você disser: "Eu não sabia!", o fato de estar lendo este texto o torna conhecedor desta verdade, então acorde enquanto pode. 
O medo de Davi era que seus inimigos prevalecessem contra ele (os nossos inimigos são espirituais, chamo de demônios) que nos levam a dormir neste sono maldito, nos iludindo e enganando, nos distraindo o tempo todo com muitos afazeres e preocupações, assim ficamos cansados demais para pensar em Deus.
Acorde enquanto é tempo. Você poderá acordar quando for tarde demais e sofrerá por toda a eternidade. Não é como chegar atrasado no trabalho, na faculdade, em um encontro. Tudo isso passa, mas onde sua alma ficará durante a eternidade não passará nunca.

"Passará os céus e a terra, porém as minhas palavras não passarão." Lucas 21-33

Não deixe a preguiça nem o comodismo te pegarem:

"É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma." Lucas 21-19

PS: Pára de cair nas mentiras da mídia sobre o fim do mundo. Eles não sabem nada a respeito disso, só estão tentando te distrair!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...