sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Pudim de Claras

Sabe quando você está preparando aquele jantar (ou almoço) para servir e o seu bolo (que seria a sobremesa) resolve ficar feio? Essa sobremesa pode te salvar! Pronta em 10 minutos!






Ingredientes 

Pudim: 7 claras; 250 gramas açúcar; 1 colher (sopa) de essência de baunilha; 1 pitada de sal; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 1 colher (sopa) de amido de milho (maizena).

Calda: 2 xícaras de açúcar; 1 xícara de água.

Leve o açúcar ao fogo baixo e mexa, cuidado para ele não queimar. Acrescente a água e deixe no fogo baixo, até virar uma calda, que você deve deixar esfriar. Depois de frio, coloque em um recipiente de vidro (você vai guardar e usar nesta receita na hora de servir, mas pode colocar sobre bolos e sorvetes, na hora de levar à mesa).
Bata as claras em neve e acrescente o açúcar sem parar de bater, até ficar bem encorpado. Acrescente a essência de baunilha enquanto bate. Coloque o amido de milho e o fermento em pó e misture delicadamente. Passe óleo vegetal em uma forma (que possa ir ao microondas) e polvilhe açúcar. Coloque as claras batidas na forma (atenção para não deixar falhas nem buracos, acomode bem na forma) e leve ao forno microondas (sem tampa) por 2 minutos ou 2 minutos e meio  (depende da potência do seu microondas, comece com 2 minutos e deixe mais 30 segundos, caso seja necessário). Depois de desenformado, leve à geladeira até a hora de servir.

Dica: Quando tirar do microondas desenforme diretamente na travessa, sem encostá-la em cima para virar, pois pode grudar e estragar tudo!



2 comentários :

  1. humm…parece delicioso esse pudim Fabíola!! Nunca fiz pudim de claras, vou tentar um dia desses. Beijinhos e um ótimo fim de semana!!
    Marisa

    ResponderExcluir
  2. Amiga adorei seu blog!!! Sou Dukaniana e achei proucurando receitas! Vi que vc tem muitas assuntos e links sobre A Universal, Vc é da Universal, eu sou também da sede do Apolo em Itaboraí!!! Bjks

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...