sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Pavê Vapt-Vupt com Bis


Sabe quando você quer fazer uma sobremesa, está com pressa, e decide fazer algo rápido mas que não pode deixar de ser delicioso? Pois é, assim nasceu este pavê, procurando o que tinha no armário, inventando um pouquinho... Faz e me diz o que achou!

Ingredientes: 2 caixinhas de flan de chocolate (eu usei diet, era o que eu tinha, e ficou ótimo); 700 ml de leite integral; 3 colheres de amido de milho; 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha; 1 caixinha de creme de leite; bolachas de maisena (usei mais ou menos 150 gr); 1/2 caixinha de Bis.

Modo de Fazer: Faça o flan de chocolate conforme as instruções da caixinha (eu fiz no microondas, mas dá para fazer no fogão) e reserve. Dissolva o amido de milho no leite, acrescente a essência de baunilha e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar, tire do fogo e acrescente o creme de leite. Pegue as bolachas e pique com as mãos, grosseiramente, sem se preocupar que fique bonito (lembre, a receita é para ser fácil e rápida). Em um refratário coloque o flan, as bolachas, o creme branco, mais bolachas e assim por diante, até acabar tudo. Pique cada Bis em 3 partes e espalhe por cima de tudo. Com uma peneira espalhe chocolate em pó por cima de tudo e leve à geladeira até o dia seguinte (mais ou menos 12h). 
A turma aqui de casa aprovou!


2 comentários :

  1. Parece ótimo,mas não queria por a bolacha de maisena,não pode ser só os bis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode tentar, mas creio que precise colocar um pouco mais do que pede a receita, para não ficar muito líquido. Como esta receita surgiu pegando um pouquinho de cada coisa que eu tinha aqui em casa, se tivesse só o bis teria feito assim também!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...