quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Hora de acabar com a viuvice


Existem mulheres que são viúvas pois perderam seus maridos. Mas também existem aquelas que desmancharam um namoro ou passaram por um divórcio. O problema não é o que aconteceu de fato, mas a dificuldade que as pessoas têm de virar a página de suas vidas e seguir em frente. Ficam agindo como se tivessem uma marca na testa, onde todos enxergassem:
"VIÚVA"
"DIVORCIADA"
"SOLTEIRONA"
E daí, é lógico, se comportam como vítimas deste rótulo. É só chegar alguém perto, tocar  no assunto e pronto! Ouve um monte de murmurações, lamentações... que não levam a lugar algum!
Eu acredito que em nossa vida passamos por fases em que vivemos, amadurecemos e  aprendemos alguma coisa. Mas toda fase tem um fim. Por exemplo, se você tem ou teve filhos pequenos, sabe que eles crescem e a fase de recém nascido (com toda aquela choradeira de madrugada!), dos porquês e da adolescência tem um fim. E para aquelas que perderam o marido (viúvas), o casamento sendo bom ou ruim, acabou. E por aí vai...
Mas temos que ter fé e coragem para virar a página e começar a nova fase de nossas vidas. Sem ficar voltando para tentar viver o que já passou, não é assim que se segue em frente.
A parábola do juiz iníquo inicia assim: "Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer." Lucas 18-1. E Jesus continua explicando sobre uma viúva que não desistiu de incomodar o juiz a respeito do que queria, até conseguir. 
Isto quer dizer que não devemos desistir de viver, de sonhar, orando sempre a Deus e confiando em Sua resposta. O que Deus quer é achar pessoas de fé.

"...quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?" Lucas 18-8

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...