domingo, 11 de novembro de 2012

Alguém já te pegou?




O que estou querendo saber com este título é se alguém já conseguiu te pegar por sua causa, ou seja, você já criou uma armadilha para você mesmo?
Certa vez, Jesus foi testado por alguns homens que foram contratados para se passarem por pessoas justas, tementes a Deus. E lhe fizeram uma pergunta para ver se Ele mesmo se incriminava (veja a história toda em Lucas 20, 19-26). Mas o final foi assim:

“Não puderam apanhá-lo em palavra alguma diante do povo; e, admirados da sua resposta, calaram-se.” (v.26)

Nós frequentemente somos vítimas de nossa língua, não me admira Davi ter pedido a Deus para por guarda em sua boca para que vigiasse a porta de seus lábios. (Salmo 141-3)
E a questão é essa: será que você tem conseguido admiração de todos (como fez Jesus) em suas respostas e reações ou tem falado demais? A palavra, depois que sai da boca, não volta mais. E é por isso que temos que pensar 1, 2, 3, 10 vezes se necessário, antes de falar (especialmente em momentos que estamos com os nervos à flor da pele, seja qual for o motivo). É difícil, mas não impossível. E para isso, contamos com o mais sábio de todos, nosso Senhor Jesus Cristo. De fato, só Ele pode nos ajudar, nos moldar. Então cabe a nós buscar isto.

“O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruina.” Pv. 13-3


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...