sábado, 27 de outubro de 2012

Você precisa de alguém?




Ao ler a Bíblia esta manhã me deparei com as palavras fortes de Paulo:

“Paulo, apóstolo, não da parte de homens, nem por intermédio de homem algum, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai...” Gálatas 1-1

Para quem de fato conhece a Deus estas são palavras de certeza, ânimo e fé. Sabe porque? Quando Jesus está em você e você Nele, você sabe o que deve fazer, onde e quando. E mesmo quando ainda não teve Sua direção, tem paz em seu interior, pois sabe que ela virá.
A maioria das pessoas que não conhecem Jesus de fato precisam da aprovação de terceiros. Precisam que alguém lhes dirija, lhes diga o que fazer. Acho que a palavra puxa-saco (eu sei, é horrível) diz respeito a este tipo de pessoa, que vive “na aba” de alguém, necessita de uma “muleta” para se apoiar, não tem opinião própria, vive das migalhas dos outros.
Se você tem uma extrema necessidade de ficar mostrando para as pessoas o que você é ou faz, você, na verdade, está sozinho. E no fundo sabe disso, por isso esta necessidade de agradar a todos.
Paulo, no mesmo capítulo de Gálatas ainda diz que quando foi chamado por Jesus não teve a necessidade  de “...consultar carne nem sangue...” v.16 (ou seja, alguma pessoa) pois tinha luz dentro dele para que fosse guiado por onde andasse.
Se você tem decisões para tomar em sua vida, não precisa da opinião alheia, só precisa de um que pode te dizer o que fazer, que é Jesus Cristo.

“Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós?...”2 Cor 13-5

3 comentários :

  1. Oi amiga, que bom te encontrar lá no blog.
    Gostei muito da tua postagem, maravilhosa.

    Bjsss querida e uma semana bem abençoada.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom gostei das passagens biblicas muito me edificaram

    ResponderExcluir
  3. Amei as passagens biblicas bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...