segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pudim de Pão Especial



Ingredientes: 5 a 6 pães amanhecidos; 1 litro de leite integral; 1 colher (sopa) de essência de baunilha; 1/2 lata de leite condensado; 5 ovos; 1 colher (café) de canela em pó.
Calda: 5 colheres (sopa) de açúcar levadas ao fogo baixo até derreter. Acrescente 1/2 copo de água e deixe ferver até o ponto de caramelo, deixe esfriar um pouco.

Modo de fazer: Coloque os pães picados em pedaços de molho no leite por mais ou menos 2 horas. Depois disso, esprema os pães com as mãos e escorra o leite (se necessário, passe por uma peneira grande). Leve o leite e os ovos ao liquidificador e bata por no mínimo 5 minutos, até formar espuma. Vá acrescentando os outros ingredientes enquanto bate. Misture esse liquido ao pão, delicadamente.
Unte uma forma com margarina e passe açúcar. Por cima, jogue o caramelo. Coloque a mistura do pão e leve para assar em forno brando em banho-maria.

Dica: Se você quer seu pudim de pão mais doce, coloque uma lata inteira de leite condensado. A calda também pode ser feita com mais açúcar, depende do tamanho da forma que você vai usar. Se você não quer o pudim tão doce, pode servir com sorvete, para "adocicar" sua sobremesa. Bom apetite!


2 comentários :

  1. Olá Fabíola, passei p/ conhecer o teu blog e gostei muito de tudo que vi.
    Já fiquei te seguindo, pois pretendo voltar em busca de outras delícias, parabéns.
    Se quiser me visitar e seguir tb, será muito bem vinda.
    Bjsssssssssss e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da idéia do pudim com sorvete, definitivamente vou fazer e experimentar e depois te falo como foi !! Bjss e parabéns !!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...