quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Deserto da Diferença




Gosto de ler a Bíblia especialmente quando quero entender o porquê de alguma situação difícil que passo ou vejo alguém passar, quando quero uma palavra, uma resposta de Deus. E cada vez que leio, pode ser a mesma passagem bíblica, Deus fala comigo de forma diferente, da maneira que Ele quer que eu O entenda. E para isso acontecer com você basta ter sede de ouvi-LO.
E há algum tempo atrás, quando quis mais de Deus, Ele me fez ler o livro de Jó. Demorei algumas semanas nesta tarefa, pois também lia outras passagens da Bíblia. Mas quando lia o livro de Jó buscava entender o porquê que um homem tão correto, temente a Deus e que se desviava do mal teve que sofrer tanto... tanta dor, enfermidades, luto, abandono. E isso aconteceu na vida de um homem de  quem Deus se orgulhava e não encontrava erros.
Mas o diabo quis tocá-lo e Deus permitiu. E porque acontecem coisas inexplicáveis na vida de fiéis a Deus? Com certeza é o diabo. Mas também com certeza Deus está no controle de tudo. Não nos cabe acusar Deus nem murmurar, apenas passar pelo deserto e ser aprovado por Deus.

“Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.” Oséias 2-14

E a resposta que eu procurava encontrei lá no final do livro de Jó:

“Assim abençoou o Senhor o último estado de Jó mais do que o primeiro... Também teve outros sete filhos e três filhas... Em toda aquela terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos...”Jó 42-12,15

Naquela época as mulheres não tinham direito a herança de seu pai (exceto as que não tinham irmãos homens). E Jó começou fazendo a diferença. Diz a Bíblia que suas filhas eram lindas, cita o nome das três e ainda diz que seu pai lhes deu uma herança! Com certeza elas foram diferentes da maioria das mulheres citadas nas passagens bíblicas.
Mas diferente mesmo foi como Jó ficou após passar por um longo deserto de muita dor e sofrimento. Ele mudou, e foi para melhor. Deus o aprovou e ele, com suas atitudes, venceu a Satanás. Ele não precisava dar herança para suas filhas, afinal não era o costume e, com certeza com todas suas posses, arranjaria ótimos pretendentes para elas. Mas ele escolheu ser diferente. Depois de tudo que ele passou, resolveu mudar para melhor. E tenho certeza que em muitas outras coisas ele se tornou diferente.
E você, depois que passou pelo deserto, ficou melhor ou pior? Aprendeu algo ou ficou cheia de rancor e mágoas, dúvidas e incertezas, com sua fé abalada? Cuidado para onde o deserto te leva: só depende de você escolher o final, pois é lá que Deus falará ao seu coração. Ouça Sua voz e aprenda!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...