segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Bolo - Pudim de Abacate e Banana


Sabe quando você vê suas frutas tão maduras que sabe que precisa fazer alguma coisa, senão terá que jogar tudo fora? Pois é, foi assim que nasceu este bolo ou pudim, você é quem decide, pois apesar de parecer um bolo, também lembra um pouquinho a textura do pudim. Só sei de uma coisa: vou deixar as frutas bem maduras de novo pra repetir a receita, ficou demais!



Ingredientes: 3 bananas bem maduras; 1/2 abacate bem maduro; 1 copo de óleo; 2 copos de leite; 5 ovos; 1 1/2 xícara de açúcar; 1 xícara de farinha de trigo; 1 xícara de farinha de rosca; 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de Fazer: Bata no liquidificador as bananas, o abacate, os ovos, o óleo, o leite e o açúcar. Em uma tigela misture tudo com a farinha de trigo e a de rosca. Por último, acrescente o fermento. Leve para assar em forma untada e enfarinhada em forno moderado por aproximadamente 30 minutos.

Dica: como as frutas estão bem maduras, aconselho guardar o bolo na geladeira, especialmente  se onde você mora faz muito calor (você não vai querer querer perder nenhum pedacinho desta delícia!)


2 comentários :

  1. Um dia eu fiz pão de abacate de um livro de receitas que comprei na banca e ele simplismente ficou um nojo de amargo;então prefiro nunca mais me arriscar em jogar os ingredientes de preparo da receita fora,abacate agora só em vitaminas com leite,comer fruta fresca ou hidrataçoes no cabelo que eu fiz e deu certo e recomendo pois não azeda os cabelos e nem fede é só brilho e maciez total,faça e veja os resultados é muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já hidratei meus cabelos com abacate, funciona mesmo! Mas este bolo-pudim também funcionou, experimente, ficou uma delícia!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...