terça-feira, 4 de setembro de 2012

A voz do suicídio



Você já ouviu esta voz, a do suicídio? As pessoas não ficam muito à vontade em falar deste assunto, por motivos óbvios, a morte é um tabu para a maioria das pessoas, ainda mais quando ela vem de forma não natural.
Você conheceu alguém que se suicidou? Bem, eu conheci uma pessoa que cometeu este ato irreversível, realmente é traumático para os parentes e amigos que ficam.
Mas na verdade eu quase fui uma vítima da voz do suicídio, isso há muito tempo atrás. Quase ninguém sabe disso, não é algo que a gente se orgulhe em revelar...Mas vou dizer o que se passa na cabeça de quem comete este ato ou pensa em cometer (como foi meu caso, há mais de 20 anos atrás).
A pessoa sente uma dor tão grande em sua alma, algo que ela não consegue explicar, e por isso não consegue pedir ajuda a ninguém. E junto com esta dor, vem a voz: “se você morrer essa dor acaba, você finalmente terá paz”. E essa voz fica na cabeça da pessoa 24 horas por dia, sugerindo-lhe formas de concretizar o ato. É realmente algo horrível de se enfrentar, tornando-se quase que insuportável, pois quanto mais você ouve a voz, mais aumenta sua dor. Tem gente que não aguenta e acaba dando cabo da própria vida (entendeu porque alguns artistas chegam a isso? Fora os anônimos, de quem ninguém fala).
Quando a pessoa resolve acreditar no que a voz fala, de que ela encontrará a paz, é o  maior problema. É uma grande mentira, a dor não acaba e a paz não vem com a morte física (pois vivemos eternamente, é no que eu creio, pois está escrito na Bíblia). Quando a pessoa morre, sua alma vai para o lugar que ela escolheu em vida, e aí ela sentirá MUITA DOR ou paz eterna, depende desta escolha. E o suicídio a levará certamente para o lugar de muita dor.
Em meu caso, pela compaixão de Deus, não fui até o fim, Ele me impediu ( a Sua voz foi mais forte do que a voz do suicídio), e mesmo sem entender na hora, não tomei os comprimidos que pretendia para acabar com minha dor. E, anos mais tarde, conheci ao Senhor Jesus, que colocou um fim a esta voz maldita.
Se você está lendo esta postagem, Deus está lhe mostrando uma saída, caso também esteja ouvindo esta voz. Ele nos promete :

“Em verdade, em verdade, vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte , eternamente”. João 8-51

Na Palavra de Deus encontramos a saída, ela é o bálsamo que cura toda dor da alma, que liberta, que anima e levanta o caído. Não ceda a esta voz do inferno, mas dê ouvidos à voz de Deus.

Veja só, essa voz atinge a todos:




"Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado." 1 Coríntios 3-17



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...