terça-feira, 11 de setembro de 2012

A Bíblia das Meninas


Tem 15 dias que presenteei a minha filha, Luísa, de 5 anos, com esta Bíblia nova. Ela sempre teve Bíblia para crianças, já foram duas, eram cheias de ilustrações e historinhas com personagens bíblicos que ensinam a todos nós lições valiosas. E esta não é diferente, mas já é para a idade dela, com um pouco mais de detalhes.
O que eu gostei, e queria compartilhar com você que lê esta postagem, é a parte destinada para mães e filhas. No final de cada história, existe um pequeno estudo chamado "tornando-se uma mulher de Deus". É que as histórias bíblicas são contadas com foco na mulher que participa (por exemplo Eva, Sara, a esposa de Noé, etc). E no estudo, a mamãe conversa com a filha sobre o que aquela mulher passou e traz isso para a vida da filha, comparando suas dificuldades, alegrias, dependência de Deus. E depois disto, a mãe conta uma experiência que passou em sua vida, o que é ótimo, pois ajuda a estreitar mais ainda os laços das duas. Nos tornamos mais amigas a cada dia, e com meu exemplo ela vê que também passo por lutas e me apego em Deus para vencê-las.
Mamãe, não deixe de ter momentos assim com sua filha. Com a Palavra de Deus te auxiliando, fica melhor ainda. A Luísa não vê a hora de ir para a cama, ansiosa por nossa conversa. É uma benção! 
PS: Também existe a Bíblia dos meninos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...