sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Torta de massa de arroz

Você deve achar que estou meio fixada em arroz por estes dias. É verdade! Risoto, bolo, e agora uma massa feita com aquela sobrinha de arroz que ninguém mais quer comer... Mas com três tipos de recheio diferentes, para você se deliciar. É só escolher, fazer e me contar! Quero saber ser fez sucesso aí em sua casa. Você também pode inventar recheios diferentes, abra a geladeira e deixe a criatividade falar mais alto.

Recheio de Calabresa

Massa: 2 xícaras (chá) de sobra de arroz; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de óleo; 2 xícaras (chá) de leite; 3 ovos.

Modo de Fazer: Bater no liquidificador os ovos, o leite, o arroz e o óleo. Depois, colocar em uma tigela e acrescentar a farinha de trigo e o fermento. Em uma forma untada e enfarinhada, coloque metade da massa, cubra com o recheio e depois com a outra metade da massa. Asse em forno moderado, em formas variadas, redondas, retangulares ou ovais. A mesma massa, recheio e formatos diferentes!

Recheio de calabresa: Refogue em um pouquinho de óleo uma cebola e dois dentes de alho e em seguida frite 1 linguiça calabresa picadinha. Acrescente 1/2 cenoura ralada e misture bem. Acrescente pimenta à gosto.

Recheio de carne moída: Refogue cebola e alho à gosto em óleo e acrescente 1/2 kg de carne moída. Tempere com sal e pimenta do reino à gosto.

Recheio de legumes: É o mais fácil, pois basta usar uma latinha de seleta de legumes. Você pode acrescentar azeitonas e palmito, tudo a seu gosto. Não esqueça de temperar com um pouquinho de azeite, pimenta e sal à gosto.


Recheio de Carne Moída



Recheio de Legumes

Um comentário :

  1. ESSA TORTA DE ARROZ PARECE SER BEM GOSTOSA, EU VOU EXPERIMENTAR ESTA RECEITA NESTE FIM DE SEMANA,PARECE SER BEM GOSTOSA CHEGA A DAR AGUA NA BOCA, HUMMM ISSO É MUITO BOM.SÓ SEI QUE É UMA GARNDE TENTAÇÃO, MAS VOU ARRISCAR.
    ASS. TINA.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...