terça-feira, 28 de agosto de 2012

Pérola Negra




Você já leu uma daquelas mensagens que recebemos por e-mail das  “pérolas” que são escritas nas provas de vestibular? São, na verdade, erros tão grotescos (normalmente da língua portuguesa) que viram verdadeiras pérolas, ou seja,  coisas raras que não se vê (ou lê) a toda hora, e acabam divertindo muita gente que lê.
Mas é do outro tipo de pérola a que me refiro aqui. A primeira, que citei acima, atinge nosso intelecto: tem gente que consegue mesmo “assassinar” a língua portuguesa! Mas a pérola negra diz respeito àquelas frases ou palavras que são ditas e tentam assassinar a nossa alma. Alguém já te disse alguma coisa que foi como se uma faca entrasse em teu coração, tamanha foi a tristeza que tomou conta de você? Foi uma pérola, a negra.
Infelizmente não temos como evitar nos deparar com pessoas que falam coisas que venha nos ferir. Mas podemos nos defender do efeito que estas palavras causam em nós.
E esta é mais uma coisa que o Espírito Santo faz em nosso favor: nos dá força e cria uma barreira para nos proteger destes ataques. Temos que cuidar de nosso coração, pois a pérola negra tem o objetivo de deixar negro o nosso coração, cheio de mágoas e assim, distante de Deus.
O primeiro passo é perdoar quem te ofendeu. O segundo é curar seu coração, limpar toda a sujeira. E aí sim, receber o Espírito Santo (ou ser renovada por Ele).
Você sempre vai ouvir “pérolas negras”, é verdade. Mas tem que estar imune a elas. E é o Espírito Santo quem faz o seu coração blindado.

Um comentário :

  1. Apenas uma coisa a dizer:

    ME ABENÇOOU E MUIIIIIIIIIIIIIITO..............
    uma verdade tudo que foi escrito, por isso que ti amo mais e mais amiga linda...........

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...