quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Centro da Vontade de Deus




Nós, cristãos, ouvimos muito falar que devemos estar no centro da vontade de Deus. Mas afinal, o que é isso? Como está escrito em Salmos 8-5 “...Pois pouco menor o fizeste do que  os anjos, e de glória e de honra o coroaste”, Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança (Gênesis 1-27), dando-lhe poder de reinar sobre tudo o que existe sobre a Terra. Não foi pouco o que Deus nos deu, Ele caprichou em sua criação.
E nós, que somos obedientes e crentes em Sua Palavra, nos encontramos no centro da Sua vontade quando cremos de verdade. Afinal, tanta inteligência não nos foi dada à toa. Parece fácil de dizer, mas você pode pensar: “...Só isso? Mas eu creio em Deus e na Bíblia... Mas não tenho certeza se minha vida está no centro da vontade de Deus...”  . Se de fato você pensou assim, já mostra que você não crê. Pois existe um inimigo que entra devagar em nossa vida e, se não o descobrimos logo, pode fazer uma devastação total. É o espírito da dúvida. Este espírito está sempre pronto a fazer você pensar em desistir, a todo momento lhe sopra palavras de fraqueza ao ouvido. E nos momentos em que sua luta está grande, ele vem como uma avalanche. E se a sua fé não estiver alicerçada na Rocha que é Jesus, você cai. Este espírito foi o meu maior inimigo quando eu busquei o batismo com o Espírito Santo.
Nos momentos de tribulação, creia. É isso que te fará atravessar o deserto e continuar em pé. Nossa fé é o que nos sustenta, e se nos mantivermos nela estaremos de fato no centro da vontade de Deus.


“Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor, não desamparas os que te buscam.” Salmos 9-10

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...