segunda-feira, 16 de julho de 2012

Selva



“Welcome to the jungle”já dizia uma música do grupo Gun’s Roses, quando lá na minha adolescência eu ouvia esse gênero musical. Mas eu nunca me senti tanto na selva quanto nos dias atuais. E naquela época eu não conhecia Jesus, era uma adolescente perdida (outra hora conto meu testemunho). Mas hoje, como uma cristã verdadeira, tenho matado um leão por dia, ou enfrentado alguns demônios diariamente, espiritualmente falando.
A lei da selva é a lei do mais forte, não é? Ou mata ou morre, se você não for o caçador é a caça. E hoje em dia, a luta tem sido tão grandiosa para garantir nossa vida eterna com Jesus que compreendemos claramente quando lemos na Bíblia sobre isso, que o tempo seria abreviado no final dos tempos para que os escolhidos não se perdessem.
Mas, se você que está lendo este texto é cristão e está se identificando com tudo isso, pensando em seus problemas diários, quero te levar a refletir. Quando você aceitou a Jesus e se converteu teve uma imensa alegria dentro de você e saiu falando sobre isso com todo mundo, querendo ajudar e aconselhar a todos os que sofriam à sua volta (bem, isso é o que acontece com quem conhece a Deus de fato). Mas, de repente, se deparou com um problema aparentemente tão grande em sua vida que sentiu que desta vez não suportaria.... Mas Deus te exorta:

“Eis que tens ensinado a muitos e tens fortalecido mãos fracas. As tuas palavras tem sustentado aos que tropeçavam, e os joelhos vacilantes tens fortificado. Mas agora, em chegando a tua vez, tu te enfadas, sendo tu atingido, te perturbas. Porventura, não é o teu temor de Deus aquilo em que confias, e a tua esperança, a retidão dos teus caminhos? Lembra-te: acaso, já pereceu algum inocente? E onde foram os retos destruídos?”.  Jó 4, 1-7

Sabe porque temos que enfrentar lutas e mais lutas, dia após dia? Porque Deus se agrada dos valentes, e se estamos em uma selva, onde impera a lei do mais forte, você tem que ser esse mais forte e vencer. Só os valentes sobrevivem, só os mais fortes serão salvos. Que Deus esteja contigo, todos os dias de sua vida, te dando ânimo, coragem, força e fé!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...