segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mãe, tem brinquedo no céu?



Da mesma forma que em meus posts sempre falo de salvação, para onde vai a nossa alma após a morte, acontece com minha filha Luísa, de 5 anos. Ela é bem pequena, mas já sabe muito a esse respeito.
Lógico, vão ter aqueles que ao ler isso irão me criticar, achando um absurdo falar de salvação da alma, de céu e inferno com uma criança. Mas te digo que não é não.
As crianças andam extremamente expostas a violência visual (na televisão, nas ruas), auditiva (como as pessoas são grosseiras!) e física (nem todas as crianças, graças a Deus). Agora me diga se você, em sua infância, se lembra de ter passado por metade destas coisas? (e eu nem preciso saber sua idade, não importa).
Na minha infância me lembro de brincar bastante, andar de bicicleta, subir em árvore, brincar de boneca... Será que nossos filhos terão este tipo de lembranças?
Até os desenhos animados são muito violentos, temos que tomar cuidado e não deixar os pequenos sozinhos em frente à televisão, mesmo assistindo programação infantil! E o quadro que se forma diante de meus olhos é o de uma geração que viu, ouviu e viveu sob extrema violência, raiva, falta de amor e compaixão com o próximo. E tudo isto, permanecendo em suas vidas, só tende a afastá-los de Deus, e, no final, perdem sua salvação.
Para minha filha, o céu é um lugar maravilhoso. Afinal, quem está preparando tudo por lá para quando chegarmos é nosso melhor amigo, Jesus. E ela, no auge de seus 5 aninhos, outro dia perguntou: “Mamãe, tem brinquedo no céu?” Você quer saber o que eu respondi? “Minha filha, você acha que Jesus vai esquecer de alguma coisa? O céu vai ter tudo de bom, tudo o que vai te fazer feliz para sempre!”.
E é assim que falamos sobre o céu com uma criança (pelo menos é assim que eu faço!), nunca esquecendo de mostrar que para ir até lá tem que merecer, tem que seguir a Deus, amando-O e obedecendo a Seus mandamentos.
Se você mostrar em suas atitudes um caráter de homem e mulher de Deus e ensinar que é diferente de tudo e de todos porque quer ir morar neste lugar maravilhoso, seus filhos o estarão observando e irão te seguir. Creia.

4 comentários :

  1. Poxa Fa arrebentou! sábias suas palavras! Deus abençoe você e sua família mais e mais! beijinhus

    ResponderExcluir
  2. com certeza D.Fabíola o nosso caráter a nossa conduta vale mais que muitas palavras muita das vezes vazia.. Poque tem que viver e crer naquilo que ensinamos para as crianças.. tudo da maneira que elas venham a entender na linguagem delas é claro para isso o próprio ESPÍRITO SANTO nos auxilia com certeza.. beijos carinhosos para a sra. e DEUS a abençõe aí no RJ.. manda um beijão para a conceição amo ela tmbm...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grande bj Cris, que Deus continue a te abençoar cada dia mais!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...