sexta-feira, 27 de julho de 2012

Bolo Cítrico de Arroz

Este bolo não foi feito por causa das Olimpíadas, mas veio bem a calhar! Hoje assisti a abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, e uma coisa temos que admitir, o esporte é uma das poucas coisas que reúnem tantas nações, todas em paz, somente para nos dar alegrias. Afinal, é uma emoção, nós que não somos atletas, acompanharmos essas belas performances, especialmente de esportes que não costumamos assistir. Então, aí está uma receita, com um leve toque verde e amarelo, em homenagem ao nosso Brasil. E aí, já comeu um bolo como este, feito com arroz? É uma delícia, faça este final de semana e me conta o que achou!

Ingredientes Massa: 12 colheres (sopa) de arroz cozido; 5 ovos; 1 copo americano de leite; 2 xícaras de açúcar; 
2 xícaras de farinha de trigo; 2 colheres (sobremesa) de fermento em pó; 
raspa de 1 laranja e 1 limão.

Ingredientes Cobertura: 1 caixinha de creme de leite bem gelada; 2 colheres (sopa) de açúcar; suco de 1/2 limão.

Calda: Suco de 1 laranja; suco de 1 limão; 1/ copo de água; 2 colheres (sopa) de açúcar.


Modo de fazer: No liquidificador bater os ovos, o arroz, o leite e o açúcar. Depois misturar em uma tigela com a farinha e o fermento. Acrescentar as raspas da laranja e do limão. Levar para assar em forno moderado, em forma untada e enfarinhada.
Para fazer a cobertura, basta gelar uma caixinha de creme de leite por umas 3 horas, bater com os outros ingredientes, até fazer ponto de suspiro. Depois que o bolo assar, espere esfriar e desenforme, daí é só colocar, delicadamente, a cobertura. espalhe algumas raspinhas de limão e laranja, pra dar aquele toque verde e amarelo do nosso bolo.
Se você gosta de um bolo mais molhadinho, é só levar os ingredientes da calda ao fogo e colocar sobre a massa na hora de servir. É tudo de bom! Coloque na geladeira e sirva ele geladinho, torcendo para o Brasil nestas Olimpíadas!

Gostou? Logo  vem mais receitinhas para você usar aquela sobrinha de arroz.




2 comentários :

  1. utiliza sobra de arroz salgado mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu cozinho o arroz sem sal e sem tempero para colocar neste bolo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...