quinta-feira, 28 de junho de 2012

Maria Girafa




A girafa, este bicho super alto, tem aquele pescoço enorme, consegue olhar tudo e todos lá de cima... E a Maria Girafa? Bom, ela não tem o pescoço enorme, mas olha tudo e todos bem lá de cima. Qual a diferença das duas? Deus fez a girafa assim bem alta, mas Deus não criou a Maria Girafa, esta mulher que tem o olhar da soberba.

Tenho certeza que você já foi observado por esta “espécie”, pois um olhar desses a gente não esquece. Quer um exemplo? Já entrou em uma loja para olhar as roupas e a vendedora te lançou aquele olhar que por si só já diz: “O que essa aí quer em um lugar como este?”.  Pois é, está cheio de Maria Girafa por aí, mulheres que acham, por algum motivo que eu ainda não descobri qual, que são melhores do que todas as outras e por isso tem este comportamento, olhando para os outros de cima, com olhar de desdém, como se o resto do mundo fosse insignificante.
Já ouviu o ditado “quanto mais alto, maior o tombo”? Pessoas assim descobrem que não são melhores que ninguém quase sempre da pior forma. Aquelas que humilharam acabam humilhadas.
Mas se você já se sentiu “por baixo” quando foi encarado desta forma, o que fazer para se livrar deste sentimento? Pois o olhar da soberba, o olhar altivo, tem o objetivo de humilhar e fazer com que a vítima dele se sinta um zero à esquerda, sinta vontade de sair correndo dali, mas não é isso que você deve fazer! Reaja, e não se deixe vencer por isso.
A Maria Girafa, na verdade, é uma vítima, e, no fundo, também sente medo. Então, não a culpe, porém não permita que o sentimento do medo e da humilhação entrem dentro de você. Não é assim que Deus te olha, creia nisto. Deus acredita em você e no seu potencial, Ele deu Seu Filho em seu favor.
Mas, se você está lendo este texto e não se acha vítima, mas sim a própria Maria Girafa, a palavra de Deus pode te ajudar.


“Em vindo a soberba, sobrevém a desonra, mas com os humildes está a sabedoria”. Pv 11-2

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...