sexta-feira, 8 de junho de 2012

Livro: Tamar




Na leitura de mais um livro de Francine Rivers pude entrar mais no universo feminino na época em que as mulheres não tinham praticamente valor algum. Digo isso pois, diante dos homens, era essa a realidade. Não creio que era assim diante de Deus, que sempre procurou pessoas corajosas e cheias de fé. E na Bíblia temos exemplos de pessoas assim, homens e mulheres.
Na genealogia do nosso Senhor Jesus aparecem cinco mulheres, todas viveram as dificuldades, medos e preconceitos que afligiam as mulheres daquela época. Neste livro, a autora fala a respeito de Tamar, uma dessas cinco mulheres. Era uma moça que foi obrigada a casar-se cedo e teve seu marido morto, sendo muito jovem. Como não tinha filhos, foi dada em casamento ao irmão dele, que também morreu algum tempo depois. Restando apenas mais um irmão, ela teve que esperar o dia em que se casaria... de novo! Era assim, a mulher só era honrada se tivesse filhos. Mas como a promessa não se cumpriu, ela teve que arriscar sua vida se passando por prostituta para conseguir seu herdeiro.
Ao ler sobre suas aflições, anseios e, acima de tudo, sua coragem de agir quando todos diziam que esperasse, vemos o quanto Deus se agrada das pessoas corajosas e determinadas.
Tamar não pertencia ao povo de Deus, mas tomou uma atitude que deveria ser tomada por quem O conhecia. E você, tem visto a sua vida passar e tem esperado que alguém faça algo que você mesmo tem que fazer? Não espere, faça! Deus tem procurado pessoas assim, que não temem e são corajosas, pois sabem o Deus que crêem e tem servido. Este é o Deus de Tamar, é o meu Deus, o Deus do impossível!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...