quarta-feira, 27 de junho de 2012

Com que armas você tem lutado?




Todos nós estamos em uma batalha constante. Existe um mal, algo que o ser humano não consegue controlar, por mais que tente. A não ser que nesta batalha ele lute com as armas corretas.
A unção do Espírito Santo de Deus é nossa maior arma na luta contra todo o inferno que possa se levantar em nosso caminho. E ela não é sentida, não vem de uma emoção, um momento de alegria e.... só. Não, ela vem de uma certeza. E quando eu digo certeza, falo de algo tão forte que vence qualquer palavra de dúvida, derrota, tristeza ou medo. É a fé, simples assim. Acontece que temos que permanecer nesta fé, e muitos tem se desviado dela.

“Porque se torno a edificar aquilo que destruí, a mim mesmo me constituo transgressor.” Gálatas 2-18

Este é um caminho sem volta, e muitos tem olhado para trás. Voltam a edificar o velho homem, dando vazão a sentimentos do passado, a pensamentos que insistem em poluir a mente,  a lembranças... E este caminho sem volta (que deveria ser) começa a perder o sentido.

Paulo diz: “Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne?” Gálatas 3-3

Só consegue ser herdeiro da promessa aquele que luta contra o seu velho homem, sua carne, sua emoção. Ninguém disse que as lutas não viriam, que a emoção não tentaria, de tempos em tempos, se instalar de volta em você. Mas a unção de Deus é a arma mais poderosa nesta luta contra o inferno. É ela que temos que preservar, cultivar, fortalecer.
Você já conquistou essa arma poderosa, o batismo com o Espírito de Deus? Não perca a oportunidade enquanto ainda há chance, Ele está à disposição de todos os que O buscam. E eu posso te garantir: você nunca será desamparado, o Deus de Israel, Senhor dos Exércitos, irá te capacitar, pois assim Ele faz com todos seus escolhidos. Não espere mais, se torne um escolhido, busque-o de todo seu coração!

“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.” João 6-37



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...