segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Livre para ouvir a voz do alto



“Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo.” 1Pedro 1-13

Quando a pessoa teve um encontro real com o Senhor Jesus ela vive esta realidade. Quem conhece a Deus e não vive isto está perdendo um tempo muito precioso de sua vida.
Neste versículo Deus nos fala que, em primeiro lugar, devemos usar nossa razão, nosso entendimento, ou seja, não agir com emoção ou deixando nossos sentimentos tomarem conta da situação.
Depois disto, devemos estar sóbrios, ou seja, alertas, atentos, conscientes. Sabemos que quando uma pessoa não está sóbria e sim sob o efeito de bebida alcoólica ou entorpecentes, ela não tem controle do que acontece à sua volta, em sua vida. E é assim que somos quando somos emotivas demais: perdemos o controle de nossas vidas, agimos como loucas que não pensam nas conseqüências do que fazem.
Deus nos chama à razão. E depois diz que devemos esperar inteiramente na graça que nos é trazida na revelação de Jesus Cristo.
Esperar inteira, de corpo, alma, espírito, tudo devo entregar a Ele e crer. Não posso ter nada de mim em outro lugar que não seja em Deus. Não posso ter meu coração aprisionado a qualquer sentimento, pessoa ou situação.
Com esta libertação total fico livre para ouvir a revelação que o Senhor Jesus tem exclusivamente para mim. Através da Sua Palavra, Deus fala conosco e abre a nossa mente, nos dá visão de coisas que jamais sonharíamos. Mas a revelação de Jesus só está à disposição dos sóbrios, aqueles que estão atentos à Sua voz, que aguardam inteiramente por Ele, crêem na graça Dele que é concedida aos Seus filhos.
Abra sua mente para as revelações que Deus tem para sua vida. O Espírito Santo fala com aqueles que são Dele, dirige e muda suas vidas. Busque esta comunhão com Ele, tudo em você vai mudar!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...