segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Amor que transborda



“Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados.” 1 Pedro 4-8

Se você tem tido problemas de se relacionar com as pessoas, seja seu marido, esposa, filhos, colegas de trabalho, conhecidos na igreja, enfim, qualquer pessoa que você convive. Saiba que os problemas vão surgir todo o tempo, pois nenhum de nós é igual ao outro, temos opiniões e atitudes diferentes, recebemos criações diferentes, viemos de lugares diferentes...
Mas o que fazer para suportar coisas que você, de maneira nenhuma, faria ou diria? O segredo não pode ser outro: temos que ter o amor de Deus trasbordando dentro de nós. O amor tem que ser intenso, como diz o versículo, e isso quer dizer que ele tem que existir durante todo o tempo, na posso deixar de tê-lo comigo no momento em que as coisas não vão bem. Se eu amar intensamente não vou me permitir julgar, mas perdoar.
Sim, eu sei que em certos casos é bem difícil. Mas não é impossível, pois é isso que garante a Palavra de Deus.
Este amor abundante tem a capacidade de cobrir uma multidão de pecados. E o Senhor Jesus ensinou que temos que perdoar setenta vezes sete, ou seja, infinitamente. Então examine seu coração, por mais que a ofensa dirigida até você tenha sido grande lute contra este sentimento, não se apegue a ele de maneira alguma. Ele é uma seta maligna, pronto para te ferir. Resista! Ela foi enviada por um só, aquele que quer te destruir. “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar, resisti-lhe firmes na fé...” 1Pedro 5-8,9.
Ore a Deus e peça que Seu amor transborde de dentro de você. Lute contra os sentimentos ruins. Viva pela fé e você vencerá, será uma benção. Amém!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...