quinta-feira, 28 de abril de 2011

Um lar abençoado

O salmo 127-1 fala a respeito do lar abençoado por Deus. “Se o Senhor Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la”. E isto é a base de um lar com uma família feliz: ter Deus à frente de tudo, desde a hora que acordamos até a hora em que nos deitamos para dormir, em nosso relacionamento com o marido ou a esposa, em nossas atitudes e reações, na educação de nossos filhos. Não dá para dar um passo sequer, em qualquer direção que seja, sem a orientação de Deus. A pessoa que já viveu sem Deus e agora o conhece sabe a diferença e entende o que quero dizer.
Em especial, me refiro à criação de nossos filhos. No mesmo salmo 127, versículo 3 está escrito: “Os filhos são um presente do Senhor; eles são uma verdadeira benção”. Será que você, mamãe, papai, pode afirmar isso?

Talvez quando a criança nasceu, aquele lindo bebezinho parecia ser a própria benção. Mas foi só crescer, começar a ter “opinião própria”, que os pais já não acham que o filho é um presente do Senhor. E porque isto, de quem é a culpa? Talvez muitos digam que o mundo está muito cruel, as influências malignas são implacáveis na vida da criança. Uma vez ouvi de um homem de Deus a seguinte frase: “O que estraga o filho não é o que está fora, mas o que está dentro de casa”. Meditei durante muito tempo nesta frase. E de fato, dentro de casa temos coisas ruins o suficiente que podem sim estragar a educação de uma criança: brigas e separações, traições e mentiras, desunião e falta de afeto, sem falar na influência da internet e da televisão, que muitas vezes se tornam babás das crianças, sendo muito úteis para pais desatentos.
Os pais que não andam segundo a direção do Espírito Santo na educação de seus filhos estão, na verdade, construindo uma casa em vão, pois esta é fácil de ser derrubada.O segredo é se apoiar em Deus, confiar no Seu poder. Atualmente criar filhos é um desafio muito grande, por isto que, apesar de amar ser mãe e amar crianças, sou contra colocar mais crianças no mundo.
A fé dos pais tem que estar muito bem alicerçada, pois é com ela que tomaremos as decisões que podem definir o futuro de nossas crianças. Temos sim que tomar as rédeas da educação de nossos filhos, é nossa responsabilidade, não da escola nem da igreja, educá-los como cidadãos de caráter e também conduzi-los ao Senhor Jesus. “A sabedoria vale mais do que armas de guerra, mas uma decisão errada pode estragar os melhores planos”. Eclesiastes 9-18 NTLH. E esta sabedoria, capaz de conduzir nossos pensamentos e atitudes, só possuímos quando encontramos o Senhor Jesus.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...